segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Distância percorrida e deslocamento


Distância percorrida e deslocamento from eufisica

Recorrendo do Google Maps, escolha dois locais entre os quais gostasses de viajar. Segue as instruções dos slides apresentados e calcula a distância percorrida entre esses dois locais e o respetivo deslocamento. Regista os valores.
Deixa aqui o teu comentário dizendo quais os pontos que escolheste (e porquê! ;)), qual a distância percorrida e deslocamento encontrados. Comenta a diferença dos valores encontrados.
Mãos à obra! 

4 comentários:

  1. Boa tarde! :)
    Daqui fala a Cláudia Pedrosa e a Daniela Silva.
    O nosso percurso é de Sines a Torres Novas pois estávamos a pensar em visitar a cidade. Deduzimos que a distância percorrida é de 231 km e a viagem demoraria aproximadamente 2 horas e 9minutos. Deduzimos também que o deslocamento é de 171,577 km.
    Pensamos que a diferença entre este valores se deve ao facto de a estrada não ser em linha reta.
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Daqui escreve o Diogo Amaral. Já realizei a experiência proposta no PowerPoint, para a qual escolhi o trajeto entre Porto Côvo, onde eu vivo e a Damaia em Lisboa, onde moram alguns familiares meus. A distância indicada é de 177 Km, pela auto-estrada e o deslocamento é de 106,892 Km. Pode-se concluir que existe uma diferença entre estes valores pois, o deslocamento é uma grandeza calculada em linha reta e a distância corresponde ao comprimento do percurso físico, que obviamente, não é retilíneo.
    Adeus e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Daqui Carolina Rolim.
    O meu percurso é de Sines a Portimão, pois estou a pensar ir lá nas ferias.
    Deduzi que que a distância percorrida é de 136 km, e demorava mais ou menos 2 horas e 6 minutos.
    O deslocamento é de 95.1469 km
    Pensoque a diferença entre este valores se deve ao facto de a estrada não ser em linha reta.
    Adeus

    ResponderEliminar
  4. Oi! :D
    Daqui escreve a Catarina Santos e a Adriana Cruz.
    O nosso percurso de Rio de Janeiro -Brasil ate São Paulo -Brasil pois estamos a pensar em visitar as praias de São Paulo.
    A distancia percorrida é de 445 km e aproximadamente demoraríamos 93 horas.O Deslocamento total entre as localidades é de 363.463 km , pois é menor do que a distância devido a ser medido em linha recta .
    Bjs e feliz natal e feliz ano novo people. :3 <3

    ResponderEliminar